Programação do Divino mantida

8 de setembro de 2011 em Festa do Divino 2011

 

11ª Divina Carreata de Bois

acontece sábado às 16 horas

Foto/Arquivo: Celso MartinsConfirmada para as 16 horas deste sábado (10.9) a 11ª Divina Carreata de Bois no centro histórico de Santo Antônio de Lisboa, dentro da programação da Festa do Divino Espírito Santo. A informação é de Cláudio Andrade, coordenador da Carreata que estava prevista para acontecer na quarta-feira (7.9) e cancelada por causa das chuvas. Estavam inscritos 25 carreiros que estão sendo chamados a comparecer no sábado.

Também está confirmado o encontro das rendeiras a partir das 15 horas de sábado em uma tenda no adro na igreja de Santo Antônio. Além de mostrar e confeccionar as rendas, elas vão executar cantorias tradicionais da atividade e desfilar com suas almofadas nos carros de bois.

 

Premiações

Após o desfile serão premiados os vencedores da Carreata e também do 1º Torneio de Dominó que integrou o Circuito Cultural do Distrito de Santo Antônio de Lisboa “De Coração Aberto”, organizado pelas entidades comunitárias locais com o apoio da Prefeitura de Florianópolis.

Serão premiados Arly Lisboa e Arnaldo Lisboa Filho (Naldinho) com um porco inteiro abatido pelo primeiro lugar, Arlindo dos Santos (Cao) e Ari da Ventura (segundo) e Abenir Nunes e Luis Carlos Nunes (Nego), que receberão pernis de porco.

 

Tempo

“A tendência é que a intensidade da chuva comece a diminuir” a partir de desta sexta-feira (9.9), prevê o Cptec-INPE. O mesmo Instituto informa haver 73% de possibilidades de chuvas na sexta e apenas 5% no sábado (10.9). Aviso meteorológico do Ciram-Epagri, assinado por Marcelo Martins e Gilsânia Cruz (meteorologistas), alerta para chuvas intensas e maré astronômica nas próximas horas. Entretanto, “no decorrer da sexta-feira, o tempo melhora com diminuição da nebulosidade e aberturas de sol a partir da tarde em algumas regiões”. (Confira)

 

Programação

Confira a programação da Festa do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora das Necessidades de 2011 em Santo Antônio de Lisboa para hoje (8.9), amanhã e sábado (10.9). Destaque de hoje para o Cozido do Divino às 21h30. A programação se estende até domingo (11.9).

 

8.9 (quinta)

 

19h30

Santa Missa dos Juízes. Igreja de Nossa Senhora das Necessidades

 

20h30

Apresentação da Orquestra Unisul. Igreja de Nossa Senhora das Necessidades.

 

21h30

Cozido do Divino. Salão da Igreja de Nossa Senhora das Necessidades.

 

 

9.9 (sexta)

 

19h30

Cortejo Imperial acompanhado da Folia do Divino com saída da residência do casal festeiro (rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, nº 487).

 

20h

Santa Missa. Igreja Nossa Senhora das Necessidades.

Texto:

Fotos:

 

21h30

Show do transformista Sotolin. Largo da Igreja de Nossa Senhora das Necessidades.

22h

Show da Banda Mayara Coelho. Largo da Igreja de Nossa Senhora das Necessidades. Encerra à meia-noite.

Textos e fotos: Cobertura do jornalista Fernando Evangelista.

 

 

10.9 (sábado)

 

15h

Encontro das Rendeiras. Igreja de Nossa Senhora das Necessidades.

 

16h

11ª Divina Carreata. Centro histórico de Santo Antônio de Lisboa.

 

19h30

Cortejo Imperial acompanhado da Banda Amor a Arte, saída da residência do casal festeiro (rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, nº 487).

 

20h

Coroação da Imagem secular da Nossa Senhora das Necessidades. Igreja Nossa Senhora das Necessidades.

 

20h30

Santa Missa. Igreja Nossa Senhora das Necessidades.

 

21h30

Show pirotécnico. Largo da Igreja de Nossa Senhora das Necessidades.

 

21h40

Show da Banda Gabriel Reis. Largo da Igreja de Nossa Senhora das Necessidades. Encerra à 1h30.


Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone