Avante goleia o Campinas por 6×1 em partida pela Primeirona

4 de agosto de 2013 em Folhetim

biacha.DSC_0157O Avante goleou o Campinas por 6×1 na tarde de sábado no estádio Henrique de Arruda Ramos, em Santo Antônio de Lisboa, jogo válido pela quarta rodada da Primeirona de Florianópolis.

Apesar do resultado, foi o time visitante quem deu o start no jogo, logo aos dois minutos, após uma devolução de bola mal feita pelo zagueiro Biacha ao goleiro Diego, aproveitada pelo atacante Juan. O susto foi grande e o Avante demorou um pouco para se refazer. O empate surgiu de Ivan Saha, aos 13 minutos, confirmando a boa fase. Quem desempatou foi o próprio Biacha, usando a cabeça para se redimir da jogada anterior, aos 29.

Os outros quatro gols do Avante foram feitos na etapa complementar por atletas recém entrados em campo. Começou com Sarda aos 20 minutos em jogada individual, depois Tiaguinho, aos 29 (dois minutos após entrar no jogo), Davy chutando de fora da área, aos 38, e Tekão, no 45º minuto.

A partida foi apitada por Jaison Bernardi, auxiliado por Alex dos Santos e Otto Santos da Silva. Renato Silva atuou como mesário, assistido por Sidney Pereira.

Banco de luxo

Banco de luxo

Os times

O Campinas do técnico Araldo de Farias jogou com Bruno, Jorge, Barra, Natan (Edinei), Jean (Willian), Daniel, Sorocaba, Ernesto, André (Danilo), Rafael e Juan (Salgueiro).

Emerson Oscar Rodrigues (Bonga) dirigiu o Avante com Diego Ventura, Filipe (Davy), Biacha, Jefferson (Emerson), Jardel, Biel, Verruga (Sarda), Fael, Ivan Saha (Tekão), Fabinho (Tiaguinho) e Juninho.

CONFIRA AS FOTOS do primeiro tempo (Por Celso Martins)

Incompleto

O amistoso entre as equipes juvenis do Avante e Figueirense (quinta, 1.8, Santo Antônio de Lisboa) foi encerrado quando faltavam seis minutos para terminar. Motivo: o time visitante deixou o gramado após um atleta ser atingido num empurra-empurra que precedeu uma cobrança de falta.

A comissão técnica do time do Estreito parece ter se incomodado com as dificuldades diante do Avante. Ainda no primeiro tempo o time dirigido por Alexandre Marques (Cebola) saiu na frente com gol de Elias Gustavo.

Isso fez com que o Figueirense voltasse para a etapa final disposto a virar o jogo e, em parte, conseguiu isso com o de Rogério empatando o jogo. Mas ficou nisso e o Avante continuou atacando e explorando as deficiências visíveis da defesa adversária. Foi quando ocorreu o incidente e os jogadores adversários deixaram o campo sob os aplausos dos atletas do Avante.

Ricardo Pires (Cadinho) apitou o jogo, auxiliado por Marcelo Pires e Jorge Tourinho.

CONFIRA AS FOTOS (Por Celso Martins)

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone