Dona Diamantina sepultada. Divino continua

3 de setembro de 2013 em Festa do Divino 2013

 

Missa em Santo Antônio pela morte de dona Diamantina. Foto: Celso Martins

Missa em Santo Antônio pela morte de dona Diamantina. Foto: Celso Martins

“A família está de luto mas a Festa do Divino continua viva”, garante Renato Marciano, porta-voz da família de dona  Diamantina Ventura da Luz, 85 anos de idade, falecida na segunda-feira (2.9). Ela foi sepultada hoje (3.9) de manhã no cemitério da Irmandade do Divino Espírito Santo, em Santo Antônio de Lisboa, onde circulavam comentários sobre o cancelamento dos festejos.

A possibilidade foi levantada pelo fato da falecida ser mãe de Nilda Marciano, festeira do Divino de 2013, junto com o marido Aleete Marciano. Durante a missa de corpo presente celebrada pelo padre Edinei Rosa Cândido, o provedor da Irmandade do Divino, Antônio Fernando Athaíde, usou a palavra e deixou a decisão sobre o futuro dos festejos nas mãos da família.

Logo após o sepultamento, em conversa informal, os familiares decidiram que vão manter os festejos, até como forma de superar o trauma da perda. A missa de sétimo dia vai ser realizada às 20 horas da próxima segunda-feira (9.9) na igreja de São Sebastião, na Barra do Sambaqui, onde morava dona Diamantina.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone