Festa do Divino chega na reta final

7 de setembro de 2013 em Festa do Divino 2013, Galeria de imagens

 

Fot: Margaret Grando

Fot: Margaret Grando

A Festa do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora das Necessidades de Santo Antônio de Lisboa entra em sua reta final com os principais momentos religiosos. A noite deste sábado será marcada pela missa de Coroação de Nossa Senhora das Necessidades. No domingo, presença do arcebispo metropolitano Wilson Tadeu Jönk.

PROGRAMAÇÃO

7 de Setembro (sábado)
19h  – Trasladação do Cortejo Imperial da Casa do Império para a Igreja / Irmandade do Divino Espírito Santo / Banda Amor à Arte. Saída da residência de José Carlos Blanco e Maria Helena Dutra Blanco, rua Cônego Serpa, nº 200.
19h30 – Missa Solene com a COROAÇÃO da imagem secular de Nossa Senhora das Necessidades por crianças e jovens da comunidade/Coral.
21h30 – Tradicional Show Pirotécnico e trasladação do Cortejo Imperial da Igreja para o Trono do Império.
21h45 – Grupos Arcos: Danças e Cantares Açorianos de Biguaçu.
22h30 – Show: Banda Fórum.
1h30 – Encerramento

 

8 de Setembro (domingo) – Dia de Nossa Senhora das Necessidades
9h30 – Trasladação do Cortejo Imperial. Saída da residência do pai do Imperador, Sr. Hercílio Pedro Marciano, rua Flordovina Ventura Marciano, nº 80, Barra de Sambaqui. Irmandade do Divino Espírito Santo / Banda Amor à Arte.
10h30 – Missa solene com a COROAÇÃO DO REI / Celebrante Dom Wilson Tadeu Jönk, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis / Grupo de Canto Nossa Senhora do Rosário de Enseada de Brito.
11h40 – Trasladação do Cortejo Imperial da igreja para o Trono do Império
12h00 – Almoço Festivo com animação musical de Ari Rosa.
15h00 – Show infantil: Grupo Alevanta Boi.
15h50 – Início dos serviços do Café Açoriano.
17h30 – Trasladação do Cortejo Imperial da Casa do Império para a Igreja / Irmandade do Divino Espírito Santo / Banda Amor à Arte. Saída da residência de José Carlos Blanco e Maria Helena Dutra Blanco, rua Cônego Serpa, nº 200.
18h – “Celebração da Palavra” e apresentação do CASAL IMPERIAL da Festa do Divino de 2014.
19h – Show: Garotos Sertanejos
21h – Encerramento Geral.

 

Corte Imperial. Foto: Margaret Grando

Corte Imperial. Foto: Margaret Grando

Balanço
“A experiência é muito gratificante e a festa tem sido aquilo que realmente tínhamos planejado, tudo está correndo bem”, disse o festeiro Alaete Marciano ao repórter Diego Wendhausen Passos na primeira avaliação dos festejos. Ele e sua esposa Nilda estão satisfeitos com o sucesso do evento.

Cortejo
Os dois e a Corte Imperial participaram na sexta-feira (6.9) do primeiro Cortejo, acompanhados da Irmandade do Divino e fiéis pela rua Cônego Serpa. A Guarda Municipal auxiliou no fechamento provisório da via e na orientação do trânsito.

O Cortejo começou por volta das 19h30, saindo da residência do casal José Carlos e Maria Helena Blanco em direção à igreja e retornando ao mesmo local após a missa. Como tem acontecido nos últimos anos, a Banda Amor à Arte acompanhou o cortejo. A noite terminou com as apresentações do Grupo Olaria de Pau de Fita (Sambaqui) e da banda Victors (Biguaçu).

FOTOS 1 – Por Margaret Grando, especial para o Daqui na Rede.


FOTOS 2 – Por Edson Luiz da Silva/Velho Bruxo, especial para o Daqui na Rede.

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone