Bateria do Engenho de Dentro, o nome da festa

3 de março de 2014 em CARNAVAL 2014, Galeria de imagens

Momento do desfile. Foto: Celso Martins

Momento do desfile. Foto: Celso Martins

A bateria do bloco Engenho de Dentro sob o comando de Edson Tadeu de Oliveira, mestre Tadeu, foi a grande surpresa de seu 20º desfile na noite deste domingo (2.3) em Sambaqui. Formada há pouco mais de um mês, com poucos músicos nos ensaios iniciais, gerou dúvidas sobre o desempenho. Mas na hora do pega para capar o resultado ficou muito acima do esperado.

Uma multidão lotou as ruas de Sambaqui para o desfile do Engenho de Dentro e seu “Fim de romance manezês”, com direito a carro alegórico tendo como destaques as passistas Vanessa Gonçalves e Patrícia Areias. Leleco Lemos, Manoel Cândido da Luz (Marreco), Alfredo Queiroz e Dejair de Lima, puxaram o samba enredo. Na chegada na praia das Flores houve queima de fogos.

O carro alegórico foi acompanhado pela 20ª vez consecutiva do bloco as Luluzinhas, que esse ano lembraram a Copa do Mundo, mas já desfilaram com fantasias de freiras, policiais, militares, espanholas e melindrosas, entre outras.

A Polícia Militar marcou presença ostensiva desde o início da tarde em Sambaqui, primeiro organizando o trânsito, desviado da estrada geral de Sambaqui para a rua Padre Rohr, depois cuidando da segurança. Pelo menos um grupo passou por abordagem, sendo levado para o final da praia das Flores onde ocorreu revista. Não se sabe  o que aconteceu com eles ou  o motivo da ação.

 

CONFIRA AS IMAGENS DO DESFILE (Sambaqui, 2.3.2014), por Celso Martins.

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone