Bateria salva o desfile do Engenho de Dentro

5 de março de 2014 em CARNAVAL 2014, Galeria de imagens

 

Momento do desfile. Foto: Celso Martins

Momento do desfile. Foto: Celso Martins

A bateria do Engenho de Dentro voltou a ser o ponto alto do segundo desfile do bloco no Carnaval de 2014, terça-feira (4.3) pelas ruas de Sambaqui. Seus componentes compareceram em peso, ensaiando mais um pouco antes da apresentação, sob o comando de Edson Tadeu de Oliveira, mestre Tadeu. Os puxadores do samba enredo Leleco Lemos, Manoel Cândido da Luz (Marreco) e Alfredo Queiroz também cumpriram seus papéis, enquanto a Polícia Militar repetiu o bom serviço que vinha prestando, com a presença da Guarda Municipal.

No mais foram problemas e dramas, a começar pelo tempo que não deu trégua desde a noite de segunda para terça-feira, chegando a ameaçar a realização da festa. A diretoria do Engenho de Dentro acompanhaou com atenção a previsão do tempo e rezou por uma noite estrelada, o que se concretizou.

No entanto as chuvas danificaram a rua Padre Rohr e um ônibus da Transol ficou atolado, interrompendo o trânsito. Um motorista que tentou furar o bloqueio acabou num banhado. Com isso o público foi bem reduzido, frustrando as pessoas que montaram barracas para a venda de bebidas e alimentos.

O carro alegórico teve Vanessa Gonçalves como destaque, sem Patrícia Areias, presente no primeiro desfile. (CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DO DESFILE)

Falecimento

O desfile estava para começar, por volta das 21h30, quando chegou a notícia do falecimento de dona Gidinha, apelido da senhora Iolanda Rocha de Lima, que acabara de completar 76 anos de idade no último dia 3 de fevereiro. Ela estava internada há 30 dias. A notícia logo se espalhou entre os foliões, deixando muitos consternados.

Dona Gidinha era natural da Barra do Sambaqui, casada com Romeu de Lima, mãe de sete filhos – Djalma, Maria, Dejair, Altair, Valdemir, Sônia e Denise. Ela foi velada e sepultada em Santo Antônio de Lisboa por dezenas de amigos e parentes. Dejair, puxador do Engenho de Dentro, seguiu cabisbaixo sobre o caminhão e não cantou.

PM presente no Carnaval. Foto: Celso Martins

PM presente no Carnaval. Foto: Celso Martins

Segurança

O tenente-coronel Sílvio Gomes Ribeiro, comandante do 21º BPM, responsável pela segurança no Norte da Ilha, fez um balanço no Facebook dos trabalhos na região.

“Agradeço o reconhecimento e elogios que estou recebendo pela grande atuação como sempre da Polícia Militar de Santa Catarina, através do 21º BPM Vigésimo Primeiro Batalhão Polícia Militar, creditando os elogios aos bravos policiais militares, homens e mulheres do Batalhão que protegem os bairros do Norte da Ilha, de Cacupé ao Rio Vermelho, e estão presentes rondando e protegendo as pessoas de bem, moradores e turistas. Importante ainda parabenizar ao Celso Martins [Daqui na Rede] pela cobertura dos eventos, e todos da organização do carnaval observando as orientações do 21º BPM e demais órgãos, fazendo a cada ano um melhor e mais seguro carnaval. Forte abraço a todos!”

 

IMAGENS DO DESFILE DO BLOCO ENGENHO DE DENTRO (Sambaqui, 4.3.2014), por Celso Martins.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone