Sto Antônio na medida: o que é bom dura pouco

4 de março de 2014 em CARNAVAL 2014, Galeria de imagens

 

Momento do desfile do Baiacu. Foto: Celso Martins

Momento do desfile do Baiacu. Foto: Celso Martins

Inesquecível, coisa rara, privilégio para as cerca de 20 mil pessoas que lotaram o centro histórico de Santo Antônio de Lisboa nesta segunda-feira (3.3) para o último dia de desfiles do Carnaval de 2014. Primeiro surgiu o irreverente Kombi Quebrada, bloco formado por moradores da Armação do Pântano do Sul, dando um suador nos seguranças que empurraram o veículo.

Na sequência veio a anunciada Escolinha de Samba do Pantanal sobre um caminhão de som, mas na verdade o antigo Arrastão da Alegria do Bion, apelido de João de Assis. Animou o público por ter interpretado antigas canções carnavalescas, mas foi o único ponto baixo da noite que ainda estava por vir.

O trio elétrico do Gazú desfilou em seguida com sua Folia das Aranhas, momento em que o público lotava o espaço reservado da rua Cônego Serpa e se espalhava pelo início da rua Padre Lourenço de Andrade, imediações da igreja e praça central, chegando até a rua XV de Novembro e as areias da praia. Participação especial de Rô Conceição (ex-Iriê) e diversos músicos da banda Dazaranha, garantindo uma apresentação de esmero.

O Baiacu de Alguém fechou com chave de ouro o Carnaval de 2014 em Santo Antônio de Lisboa. As vozes de Júlio Black, Álvaro Guimarães e Jackson Cardoso, mais o violão de Reizinho Silva e o cavaco de Cristiano Uliano completaram harmonicamente os acordes da bateria sob o comando de mestre Éder Leone. Entre os hiperanimados integrantes do bloco esteve a deputada estadual Ângela Albino.

Nos intervalos entre um desfile e outro, som mecânico com marchinhas e hits carnavalescos atuais, mantendo o clima aquecido. Mais uma vez destaque para a presença de muitos pais com seus filhos, idosos, um grupo de turistas europeus, adolescentes e jovens em plena folia. Houve apenas um arranca-rabo envolvendo valentões que rosnaram mas não morderam, ou seja, não houve vias de fato. Os que estavam em volta atuaram como deixa disso até a chegada dos seguranças.

Mais uma vez a atuação da PM foi exemplar.

 

As fotos

Seguem abaixo cinco galerias de fotos do último desfile do Carnaval de 2014 em Santo Antônio de Lisboa: Bloco Kombi Quebrada e Escolinha de Samba; Trio do Gazú; 3) Baiacu de Alguém em três partes (1, 2 e 3).

 BLOCO DA KOMBI QUEBRADA E ESCOLINHA. Encerramento do Carnaval de Santo Antônio de Lisboa (3.3.2014), por Celso Martins.

 

TRIO ELÉTRICO DO GAZÚ. Encerramento do Carnaval de Santo Antônio de Lisboa (3.3.2014), por Celso Martins.

 

BAIACU DE ALGUÉM 1 – PRELIMINARES. Encerramento do Carnaval de Santo Antônio de Lisboa (3.3.2014), por Celso Martins.

 

BAIACU DE ALGUÉM 2 – INÍCIO DO DESFILE. Encerramento do Carnaval de Santo Antônio de Lisboa (3.3.2014), por Celso Martins.

 

BAIACU DE ALGUÉM 3 – O DESFILE. Encerramento do Carnaval de Santo Antônio de Lisboa (3.3.2014), por Celso Martins.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone