Plano Diretor em debate domingo na ABS

6 de junho de 2014 em Plano Diretor

Como ficam os bairros de Cacupé, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Barra do Sambaqui com o novo Plano Diretor em vigor? As respostas a esta pergunta começam a ser dadas neste domingo (8.6) durante oficina de debates organizada pela Associação do Bairro de Sambaqui (ABS), Sala Verde Chama-Maré, Conselho Comunitário da Barra do Sambaqui e portal de Notícias Daqui na Rede.

Os trabalhos começaram às 15 horas no Casarão da ABS, na Ponta do Sambaqui, já tendo disponibilizados diversos mapas do atual Plano, anteriores e o sugerido pela comunidade.

 

Convite

Depois de um conturbado e confuso processo de elaboração do Plano Diretor de Florianópolis, chegou a hora das comunidades avaliarem a sua região, e contestarem aquilo que ainda poderá ser discutido.

É preciso ter em mente que o Estatuto da Cidade legitima esta participação, e esta se faz necessária neste momento. A Prefeitura de Florianópolis montou um calendário de novas oficinas nos bairros, nas primeiras semanas de julho, e precisamos estar preparados para reivindicar aquilo que foi deixado para trás.

Por estes motivos gostaríamos de convidá-lo para participar conosco de uma Oficina Participativa de Rebatimento com análises dos mapas e emendas sugeridas e solicitadas por nosso Distrito com o novo Plano Diretor de Florianópolis aprovado que acontecerá no dia 08/06/2014 a partir das 15 horas na sede da Associação do Bairro de Sambaqui.

Sua participação é muito importante para nós, tendo em vista seu conhecimento neste debate.

Atenciosamente, SALA VERDE CHAMA – MARÉ, Associação do Bairro de Sambaqui, Conselho Comunitário da Barra de Sambaqui, DAQUI NA REDE.

 

foldOutro debate

Outro debate abrangendo o Plano Diretor e suas implicações em toda a cidade acontece neste sábado (7.6), às 9 horas, no auditório do curso de Urbanismo e Arquitetura da UFSC, evento organizado pelo Fórum da Cidade, Nessop/UFSC, Ufeco e Cominter.

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone