13ª Carreata do Divino hoje às 18 horas

5 de setembro de 2014 em FESTA DO DIVINO 2014, Galeria de imagens

Carreata do Divino em 2013. Foto/Arquivo: Edson Luiz da Silva/Velho Bruxo.

Carreata do Divino em 2013. Foto/Arquivo: Edson Luiz da Silva/Velho Bruxo.

A 13ª Carreata e o início dos Cortejos são as atrações da Festa do Divino Espírito Santo nesta sexta-feira (5.9) em Santo Antônio de Lisboa. A Carreata com desfile de carros de bois pela rua Cônego Serpa começa às 18 horas. Confira as imagens da 3ª Carreata e Cavalgada ocorrida no Rio Vermelho pelos 184 da localidade no norte da Ilha de Santa Catarina.

 

Carreata

A 13ª Carreata do Divino que acontece às 18 horas desta sexta-feira (5.9) na rua Cônego Serpa, em Santo Antônio de Lisboa, terá participação confirmada de 13 carros de bois, informa o artista plástico Cláudio Andrade. Eles vão ser julgados por comissão de jurados composta por Liliane Motta das Silveira, Joi Cletison Alves, Francisco do Vale Pereira, Nereu do Vale Pereira, Sérgio Luiz Ferreira, Luiz Teixeira do Vale Pereira e o monsenhor Gregório Joaquim Couto Rocha, entre outros.

Eles serão encarregados de julgar os participantes em quesitos como cantar do carro de boi, originalidade, alegorias e adereços e materiais empregados nos veículos.

 

PROGRAMAÇÃO

5 Setembro (sexta-feira)

18h – 13ª Carreata do Divino (Desfile de carros de boi na rua Cônego Serpa)

19h30 – Trasladação do Cortejo Imperial com os Sete Dons, da Casa do Império (residência José Carlos Blanco e Maria Helena Dutra Blanco, rua Cônego Serpa nº 200) para a Igreja, com acompanhamento pela Irmandade do Divino Espírito Santo, Apostolado da Oração e banda Amor a Arte.

20h – Missa da primeira sexta-feira do Mês em homenagem às masseiras do Divino Espírito Santo, especialmente a senhora Francisca da Silva e dona Nita (3ª missa do Tríduo de preparação para a festa).

21h – Trasladação do Cortejo Imperial da Igreja para o Trono do Império (pátio da Igreja).

21h30 – Pau de Fita da ABS de Sambaqui

22h15m – Show musical com grupo Fronteiras

2h – Encerramento

 

6 Setembro (sábado)

19h – Trasladação do Cortejo Imperial, da Casa do Império (residência de José Carlos Blanco e Maria Helena Dutra Blanco, rua Cônego Serpa nº 200) para a Igreja, com acompanhamento da Irmandade do Divino Espírito Santo, Apostolado da Oração e banda Amor a Arte.

19h30m – Missa solene de Coroação da Imagem Secular de Nossa Senhora das Necessidades, por crianças e jovens da comunidade, sob responsabilidade e ensaio de Maria de Lourdes Andrade Padilha.

21h15m – Show pirotécnico e trasladação do Cortejo Imperial da Igreja para o Trono do Império no pátio da Igreja.

21h30m – Balho&Tocata (Raízes Açorianas)

22h30m – Banda Fórum e show nacional com Rodrigo Barreto (Minha Doblò).

2h – Encerramento

 

Carreata no Rio Vermelho. Foto/Arquivo: Cláudio Andrade.

Carreata no Rio Vermelho. Foto/Arquivo: Cláudio Andrade.

Carreata no Rio Vermelho

Dezenas de carreiros e cavaleiros participaram da 3ª Carreata e Cavalgada pelos 184 anos do distrito do Rio Vermelho, no norte dai ilha de Santa Catarina, ocorrida no último dia 8 de agosto. Os participantes saíram da sede do CGT Querência do João Bolão em direção a igreja de São João do Rio Vermelho, retornando ao ponto de partida para um almoço de confraternização. O artista plástico Cláudio Andrade fez os registros fotográficos do evento.

 

3ª CARREATA E CAVALGADA DO RIO VERMELHO, por Cláudio Andrade.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone