Fotos, esculturas e vídeos sobre o Divino

1 de setembro de 2014 em FESTA DO DIVINO 2014

Exposições de fotografia e esculturas, mostra de videos-documentários e uma conferência do monsenhor Gregório Joaquim Couto Rocha, marcam a programação da Festa do Divino de Santo Antônio de Lisboa nesta terça (2.9) e quarta-feira (3.9).

 

Terça, 2.9

Cartaz.

Cartaz.

“Culto ao Espírito Santo no Brasil Meridional” é o título da exposição de fotos de Joi Cletison, historiador, fotógrafo e coordenador do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da UFSC. Abertura às 20 horas no antigo imóvel da Intendência e que serviu de posto da PM.

Às 20h15, no mesmo local, abre a exposição “Os Santos do Divino” do escultor Valdo Correa.

Em seguida, às 20h30, começa a mostra de videos-documentários do cineasta Zeca Pires: : “Os Caminhos do Divino” e “Festa do Divino – Tradição de Fé”, também na antiga sede da Intendência.

 

Quarta, 3.9

Monsenhor Gregório e Laura Caminha nos Açores. Foto/Arquivo: Paulo Ricardo Caminha.

Monsenhor Gregório e Laura Caminha nos Açores. Foto/Arquivo: Paulo Ricardo Caminha.

Na quarta-feira às 20 horas começa a Missa dos Juízes da Festa (1ª missa do Tríduo de preparação para a festa) na igreja de Nossa Senhora das Necessidades e Santo Antônio. Em seguida, às 21 horas, no mesmo local, a conferência sobre o “Culto ao Divino Espírito Santo no Arquipélago dos Açores”, pelo monsenhor Gregório Joaquim Couto Rocha. Em Florianópolis desde a última sexta-feira, monsenhor Gregório é diretor espiritual do Seminário Episcopal de Angra do Heroísmo na Ilha Terceira (Açores), entrevistado com exclusividade pelo Daqui na Rede.

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone