Milhares de foliões espantam a urucubaca

17 de fevereiro de 2015 em CARNAVAL 2015, Galeria de imagens

Reizinho e a multidão.  Foto: Celso Martins.

Reizinho e a multidão. Foto: Celso Martins.

A urucubaca que pousou em Santo Antônio de Lisboa foi enxotada por muitos milhares de foliões na noite de segunda-feira (16.2). Desde o entardecer, incentivadas pelo bom tempo, a área reservada ao Carnaval e seus arreadores começou a ser tomada por pessoas de todas as idades e procedências, dispostas a recuperar o que não foi possível nas primeiras noites dos festejos de Momo.

Gazu. Foto: Celso Martins.

Gazu. Foto: Celso Martins.

O clima começou a esquentar com a chegada do Trio Elétrico do Gazu no primeiro desfile da noite. Interpretando canções próprias e outras, o vocalista do Dazaranha levantou o público, com direito a uma homenagem ao presidente do Avante, Edenaldo Lisboa da Cunha (Feijão), presente num minúsculo camarote junto ao clube. Alijado pela Setur da organização do Carnaval de 2015, Feijão mal conseguia caminhar, tomado pelo cansaço e a asma, mas ouviu atento a canção composta por Gazu para o Gambarzeira e seu proprietário.

Na sequência surgiu o bloco da Kombi Kebrada, arrastando uma pequena multidão seduzida pela irreverência dos seus integrantes.

Jackson Cardoso. Foto: Celso Martins.

Jackson Cardoso. Foto: Celso Martins.

Fechando a noite o “Baiacu sem preconceito” ocupou a rua Cônego Serpa, acompanhando por milhares de foliões que se espalhavam pela praça Roldão da Rocha Pires (Alfaias), rua Padre Lourenço de Andrade, toda a frente da igreja e da praça Getúlio Vargas, até a praia. Terminado o desfile os integrantes do bloco se reuniram na sede para um grande baile carnavalesco que se estendeu noite adentro.

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) acompanhou todo o desfile no camarote improvisado do Avante, acompanhado do fiel escudeiro Paulo Wilpert (Paulo Cabeça). FOTOS DOS DESFILES ABAIXO.

 

GAZU ARRASA COM SEU TRIO ELÉTRICO, por Celso Martins.

 

 

DESFILE DO BLOCO DA KOMBI KEBRADA, por Celso Martins.

 

BAIACU SEM PRECONCEITO LEVANTA A MULTIDÃO, por Celso Martins.

 

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone