Coroação de NS das Necessidades neste sábado

4 de setembro de 2015 em FESTA DO DIVINO 2015, Galeria de imagens

Cortejo de sexta-feira (4.9). Foto: Celso Martins.

Cortejo de sexta-feira (4.9). Foto: Celso Martins.

A missa de Coroação de Nossa Senhora das Necessidades será o ponto alto da programação religiosa deste sábado (5.9) da Festa do Divino Espírito Santo de Santo Antônio de Lisboa, celebração iniciada em meados da década de 1930.

Em seguida haverá show pirotécnico e as apresentações das bandas Mixtura e Faraday no palco ao lado da igreja.

No domingo (6.9), último dia os festejos, a programação começa às 9 horas e encerra à noite com a banda Cruzzy.

 

Programação de sábado e domingo

Sábado (5.9)

19h – Trasladação do Cortejo Imperial da Casa do Império (residência da família Pereira Machado, Rua Cônego Serpa, nº 201) para a Igreja / Irmandade do Divino Espírito Santo / Banda Filarmônica.

19h30 – Missa Solene com a COROAÇÃO da Imagem Secular de Nossa Senhora das Necessidades, por crianças e jovens da comunidade. Encerramento das celebrações alusivas à reinstalação da paróquia. Celebrante: Pe. Edinei da Rosa Cândido (pároco).

21h20 – Tradicional Show Pirotécnico e trasladação do Cortejo Imperial da Igreja para o Trono do Império ( Casa de Cultura Dona Clara Manso de Avelar, Rua Cônego Serpa, nº 15).

21h40 – Grupo Folclórico Mixtura (Bombinhas, SC).

22h30 – Show: Super Banda Faraway.

2h – Encerramento.

Domingo (6.9)

9h – Trasladação do Cortejo Imperial da residência da Família Imperial (Estrada Haroldo Soares Glavan, nº 1964, Cacupé) / Irmandade do Divino Espírito Santo / Banda Filarmônica/ Desfile e Cortejo do Clube Kaffer de automóveis antigos de Florianópolis. Exposição dos automóveis na Rua Cônego Serpa até às 14h.

10h30 – Missa solene com a COROAÇÃO DO REI. Celebrante Monsenhor Gregório Joaquim Couto Rocha (Diocese de Angra e Ilhas dos Açores, Portugal).

11h40 – Trasladação do Cortejo Imperial da Igreja para o Trono do Império (Casa de Cultura Dona Clara Manso de Avelar, Rua Cônego Serpa, nº 15).

12h – Almoço Festivo comacompanhamento musical de Agostinho Borba e Banda Filarmônica.

14h – Retrata da Banda Filarmônica.

16h – Boi de Mamão.

16h30 – Inicio dos serviços do Café da Tarde.

18h30 – Trasladação do Cortejo Imperial da Casa do Império (residência da família Pereira Machado, Rua Cônego Serpa, nº 201) para a Igreja / Irmandade do Divino Espírito Santo / Banda Filarmônica.

19h – “Celebração da Palavra” e Apresentação do CASAL IMPERIAL da Festa do Divino de 2016. Celebrante: Diácono Otávio de Souza.

19h45 - Trasladação do Cortejo Imperial da Igreja para o Salão da Igreja.

20h – Show Banda Cruzzy.

22h – Encerramento Geral.

 

Sexta-feira

A programação desta sexta-feira (4.9) foi marcada pelos cortejos entre a residência da família Machado Pereira (rua Cônego Serpa), a igreja e a Casa da Cultura Clara Manso de Avelar, acompanhado da banda Nossa Senhora da Lapa (Ribeirão da Ilha). Durante a missa celebrada pelo veterano padre Pedro Martendal, foi feita uma homenagem à senhora Vanda Pires Martins, pela passagem dos 81 anos de idade. O grupo Olaria de Pau de Fita e a banda Projeto Z se apresentaram em seguida, fechando a noite.

 

MOMENTOS DA FESTA NA SEXTA-FEIRA – 1/2. (Fotos: Celso Martins)

 

MOMENTOS DA FESTA NA SEXTA-FEIRA – 2/2. (Fotos: Celso Martins)

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone