Maria Kempner mantida na direção do CPC

27 de janeiro de 2016 em Galeria de imagens, Personagem, Seções

A igreja de São Sebastião da Barra do Sambaqui conta com nova diretoria do Conselho Pastoral Comunitário (CPC), confirmada durante a missa dos festejos do padroeiro no domingo (24.1), oficiada pelo padre Edinei da Rosa Cândido. Maria Kempner continua na coordenação geral do órgão, acompanhada de Elizabeth dos Santos Dias (vice), Tatiane Peixoto (secretária), Cleusa Girardi (segunda secretária), Ari Camargo Júnior (tesoureiro) e Berenice Kempner (segunda tesoureira).
Junto com a divulgação da nova diretoria do CPC foi anunciado o casal da Festa de São Sebastião de 2017: José Carlos Pereira e Angélica de Almeida Pereira, moradores recentes da servidão Martinho Peixoto, na Barra do Sambaqui. Também foi lida a lista dos juízes dos festejos no próximo ano, responsáveis por ajudar os esforços do casal festeiro.
Para o casal desse ano, José Roberto da Silva (Betinho) e Marilda Valete de Mattos (Mari), o evento foi um sucesso. Betinho foi elogiado pelo padre Edinei por seu empenho como festeiro, preocupado em organizar todos os detalhes, como o bingo, a procissão e o almoço de domingo. Emocionado com os elogios, verteu lágrimas.
A programação da Festa de São Sebastião de 2016 começou no sábado (23.1) com um grande bingo iniciado por volta das 20 horas e se estendeu até cerca de uma hora da madrugada. No domingo pela manhã ocorreu a procissão com a imagem do padroeiro, através da estrada geral da Barra até a igreja, onde foi rezada missa com a participação do coral Vozes do Sol Poente. Ao meio dia houve almoço comunitário.
“Acabou sendo melhor que o esperado”, avalia Maria Kempner. Ela e a diretoria do CPC se preocupavam com os efeitos da “crise” e a data (fim de mês). Ao longo da semana o CPC organiza uma confraternização entre as pessoas que ajudaram na festa.

 

FOTOS DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2016, por Celso Martins.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone