Engenho de Dentro e Gazu em Sambaqui

9 de fevereiro de 2016 em CARNAVAL 2016, Destaque, Destaque, Galeria de imagens

Desfile do bloco Engenho de Dentro. Foto: Velho Bruxo/Especial para o Daqui na Rede.

Desfile do bloco Engenho de Dentro. Foto: Velho Bruxo/Especial para o Daqui na Rede.

O Carnaval de Sambaqui termina nesta terça­-feira (9.1), com o último desfile do bloco Engenho de Dentro, com bateria composta por cerca de 50 músicos e cantoria sobre trio elétrico. O entardecer, a gastronomia, o futebol e as farinhadas foram os temas de 2016 do bloco que desfila na praia das Flores.

Programação
A programação começa começa às 17 horas com som DJ, seguido de banda musical (19h30), trio elétrico de Ney Platt e banda de sopro, e desfile do Engenho de Dentro (22h30). Fechando a noite o trio elétrico do Gazu (vocalista do Dazaranha).

Domingo
O primeiro desfile do Engenho de Dentro foi no domingo (7.5) à noite, com a participação de milhares de foliões. A estrada geral ficou congestionada e um ônibus teve que retornar de ré com a ajuda da PM. A rua padre Rohr também apresentou problema. Segundo os organizadores, faltou planejamento por parte dos órgãos públicos responsáveis.

Confira abaixo os principais momentos do Engenho de Dentro no domingo, pelas fotos de Edson Luiz da Silva (Velho Bruxo) e Celso Martins.

MOMENTOS DO ENGENHO DE DENTRO (1).
Fotos: Edson Luiz da Silva (Velho Bruxo)/Especial para o Daqui na Rede.

MOMENTOS DO ENGENHO DE DENTRO (2).
Fotos: Celso Martins.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone