Amsal debate o Plano Diretor em oficina

16 de novembro de 2016 em Plano Diretor

 

O anteprojeto de Plano Diretor de Florianópolis será discutido nesta quinta-feira (17.11), às 19h30, na sede da Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa (Amsal), na rua General Aleluia. “Essa será a última oportunidade de opinarmos sobre as propostas”, enfatiza o presidente da entidade, Fausto Agenor de Andrade.

Segundo ele, “precisou-se de toda uma mobilização das entidades comunitárias para que o Ministério Público Federal atendesse as nossas solicitações”.

A ação do MPF-SC teve como base as avaliações feitas no distrito de Santo Antônio do anteprojeto elaborado pelo IPUF, determinando nova rodada de consultas e a incorporação das sugestões das comunidades ao documento.

 

Tombamento

Os detalhes do tombamento das antigas freguesias de Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha (Florianópolis) e Enseada de Brito (Palhoça), serão apresentados nesta segunda-feira (21.11), às 19h30, na sede da Amsal, por técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado.

 

Áreas de Santo Antônio de Lisboa incluídas no tombamento pelo Iphan.

 

Notificação

“Esse processo tem uma tramitação que há necessidade da manifestação do Governo de Santa Catarina. Agora vamos ouvir a Fundação Catarinense de Cultura para posteriormente adotar os encaminhamentos necessários e delinear a posição do Estado sobre o assunto”, comentou o secretário estadual da Casa Civil, Nelson Serpa, ao comentar o recebimento da notificação do tombamento. (Saiba mais)

 

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone