Laélcio inaugura CT Queiroz em Sto Antônio

4 de abril de 2017 em Esporte, Galeria de imagens, Galeria de videos

 

Laélcio Queiroz. Foto: Celso Martins.

Laélcio Queiroz. Foto: Celso Martins.

Chama-se Centro de Treinamento (CT) Queiroz a unidade de ensino de Muay Thai inaugurada na noite de segunda-feira (3.4) em Santo Antônio de Lisboa. A iniciativa é do campeão brasileiro na categoria, Laélcio Queiroz, que manteve até a semana passada o CT Sambaqui, em Sambaqui.

“Preferi dar a denominação de CT Queiroz para não ter que ficar mudando de nome, já que posso deixar as instalações atuais”, diz Laélcio (Mano), satisfeito com a presença de aproximadamente 40 alunos, além de uma plateia composta por sua mãe, Mercedez da Rosa Queiroz, e o vereador Gabriel Meurer (PSB).

 

 

Há seis anos dando aulas de Muay Thai e acumulando títulos nas lutas em Santa Catarina e outros estados, Mano tem sob sua responsabilidade uma maioria de alunos do sexo feminino, além de homens adultos e crianças com idades entre cinco e 12 anos. “Mais da metade dos alunos são mulheres, interessadas no bem estar, emagrecendo e se condicionando fisicamente”, destaca.

Alunos e convidados da aula inaugural. Foto: Celso Martins.

Alunos e convidados da aula inaugural. Foto: Celso Martins.

Além de ensinar os segredos do Muay Thai, Queiroz enfatiza a disciplina e os hábitos sadios dos alunos. “Se a pessoa toma um porre não consegue treinar no dia seguinte. E se ela pretende continuar os treinamentos, vai se moderar nas bebidas e outros exageros”, salienta.

O CT Queiroz está localizado no segundo piso da edificação que também abriga o mercado Lusitano (rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, nº 298, acesso principal à Santo Antônio). O local foi adaptado para receber a unidade, com a implantação de 70 metros quadrados de tatame. Estão previstas outras melhorias como recepção, área para crianças, biblioteca e a venda de água e refrigerantes.

MOMENTOS DA AULA INAUGURAL. Fotos: Celso Martins.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone