Segredos da Capoeira ao alcance de todos

4 de abril de 2017 em Cultura, Galeria de imagens, Galeria de videos

 

Danças do coco, afro e com bastão, maculelê e oficinas de percussão e Capoeira. Estas serão as principais atrações do “IEE Capoeira também dança”, dias 7 (sexta) e 8 de abril (sábado), no campo do Avante (Santo Antônio de Lisboa), e na Casa de Sambaqui (Sambaqui).

A iniciativa é do professor Charles Schmidt (Polako) com o apoio do empresário Thálion Mibielli, visando popularizar a Capoeira, acolhida pelo Iphan como patrimônio imaterial brasileiro.

As atividades no campo do Avante vão acontecer nos dias 7 (das 20 às 22 horas) e dia 8 (das 8 às 12 horas). Na Casa do Sambaqui a programação será no dia 8 à tarde e à noite, onde acontece o encerramento com a presença da banda Pé de Cabra.

O investimento em todas estas atividades será de R$ 80,00. As inscrições podem ser feitas com o professor Polaco (48 99621 4751) ou com Tháilon (48 99686 2083).

 

 

Polako (centro) e alunos. Foto: Celso Martins.

Polako (centro) e alunos. Foto: Celso Martins.

Aulas de Capoeira

Há cerca de um ano a Casa de Sambaqui vem oferecendo aulas de Capoeira com o professor Polaco.

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30 (crianças) e das 20h30 às 22 horas (adultos).

Polako pratica a Capoeira há duas décadas e integra o grupo paulista Mandinga.

“A Capoeira é uma manifestação folclórica e cultural afro-brasileira”, explica Schmidt. “É uma luta, mas eu não brigo, levo mais como educação, principalmente das crianças”, salienta o professor. O respeito às regras, à disciplina e o respeito ao próximo e ao meio ambiente, são alguns valores embutidos na Capoeira.

 

CAPOEIRA NA CASA DE SAMBAQUI.

Fotos: Celso Martins. Segunda, 27.3.2017.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone