Maricultores podem reconstruir seus ranchos

25 de maio de 2017 em Galeria de videos, Geral

 

Os maricultores Zulmar da Ventura (Mazinho), José Alberto Queiroz (Zeca) e Gioconda Rosito, receberam nesta quinta-feira (25.5) as autorizações para a reconstrução de seus ranchos, destruídos por incêndio no dia 15 de março de 2014. Dois invernos depois e quase três anos de promessas não cumpridas, foi dado o primeiro passo para a solução do drama.

Quem anunciou a novidade foi o prefeito Gean Loureiro, que chegou às 8 horas em Santo Antônio de Lisboa, acompanhado pelo superintendente da Pesca da PMF, Adriano Rodolfo Weickert e técnicos do setor. Os maricultores vão arcar com o custo das construções de 7×10 metros, modelo semelhante aos existentes na Via Expressa e Prainha.

Zeca, Gean, Adriano e o jornalista Bruno Oliveira. Foto: Celso Martins.

Zeca, Gean, Adriano e o jornalista Bruno Oliveira. Foto: Celso Martins.

“Vamos acompanhar de perto a execução das obras”, destaca Weickert, no mesmo local onde existiam antes do incêndio. “Fizemos em quatro meses o que demoraram mais de três anos para fazer”, destacou Gean ao anunciar a novidade. Os maricultores aproveitaram o momento para reivindicar a efetivação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e a construção das estruturas de apoio à atividade ao lado da praça Getúlio Vargas.

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone