Morador reclama o “abandono” da Ponta

17 de maio de 2017 em Ambiental, Galeria de imagens, Galeria de videos

 

 

Gabriel, Fernanda e Marcelo. Praia do Toló. Fotos: Celso Martins.

Gabriel, Fernanda e Marcelo. Praia do Toló. Fotos: Celso Martins.

A manutenção do Parque da Ponta do Sambaqui, praça Macário da Rocha e praia do Toló, foi reivindicada na manhã desta terça-feira (16.5) pelo morador Marcelo Rocha, ao vereador Gabriel Meurer. Funcionário de empresa de tecnologia, bacharel em Direito e baterista de banda, Marcelo percorreu a região com o parlamentar, que reside e tem base em Sambaqui, acompanhado da assessora Fernanda Meurer.

Parque da Ponta.

Parque da Ponta.

Árvores caídas na Ponta e dificuldades de locomoção, mato nas calçadas, passeios danificados e podas, foram os principais pleitos. Segundo Marcelo, “a região está abandonada”, sem manutenção básica. A manutenção dos deques na orla também foi pleiteada.

“Encaminhamos vários pleitos que não foram atendidos”. Meurer ficou de encaminhar as solicitações de Rocha, representando moradores da região.

Enquanto o grupo percorria a região entre a Ponta e a praia do Toló, dois problemas estavam sendo resolvidos. Quase na frente do Casarão da ABS, parte do pavimento cedeu, tendo provocado transtornos nos últimos dias.

 

Ação da Prefeitura.

Ação da Prefeitura.

Soluções

Assim que a comitiva seguiu em frente, chegaram dois funcionários da Intendência, resolvendo o caso do buraco com rapidez e habilidade.

Mais a frente, na praia do Toló, um grupo reforçado de servidores da Comcap atuava na poda e limpeza. Galhos de aroeira que encobriam a visão e encostavam na areia da praia foram retirados.

 

VISITA A PONTA E TOLÓ. Fotos: Celso Martins.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone