Conseg Costa do Sol Poente volta a operar

7 de junho de 2017 em Segurança

 

Nova diretoria. Foto: Ben Kraijnbrink.

Nova diretoria. Foto: Ben Kraijnbrink.

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Costa do Sol Poente, do distrito de Santo Antônio de Lisboa, já conta com diretoria provisória para tocar os trabalhos até fevereiro de 2018. A posse informal aconteceu na última segunda-feira (5.6), ficando morador da Barra do Sambaqui, Alexandre Manoel Galvão, como presidente.

Alexandre destacou a necessidade de prevenção nos quatro bairros do distrito, enfatizando a importância das iniciativas sociais para os moradores mais jovens. Citou a experiência positiva com aulas de Muay Thai na Barra do Sambaqui, envolvendo cerca de 25 crianças, com aulas duas vezes por semana.

Também foi destacado como positiva a evolução do antigo Vizinho Solidário, que passou das placas em frente às residência a um grupo específico no whatsapp, com cerca de 200 integrantes. Os resultados tem sido consideráveis.

Reunião prestigiada. Foto: Ben Kraijnbrink.

Reunião prestigiada. Foto: Ben Kraijnbrink.

O Conseg passou a contar com novos membros, seguindo com o apoio de dirigentes veteranos, como Ben Kraijnbrink e Erich e Evely Muschellack. Policiais militares representando o 21º BPM prestigiaram a reunião da última segunda-feira, além do presidente do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni), Luis Cesar Costa. Quase 30 moradores estiveram no ato realizado no Cesusc, apesar das fortes chuvas.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone