Tombamento do centro histórico em debate

13 de junho de 2017 em Seções

 

Tony Dias é o músico da vez no projeto Música na Rua. Os dois eventos integram a programação cultural da Festa de Santo Antônio

 

Área tombada e entorno protegidos. Reprodução: Celso Martins.

Área tombada e entorno protegidos. Reprodução: Celso Martins.

O tombamento do centro histórico de Santo Antônio de Lisboa, transformado em patrimônio histórico nacional pelo Iphan, será debatido nesta quarta-feira (14.6) na Casa de Cultura Clara Manso de Avelar (rua Cônego Serpa).

O evento organizado pela Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa (Amsal) começa às 19h30. Estão confirmadas as presença da superintendente do Iphan no Estado, Liliane Janine Nizzola, e da dirigente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira. É aguardada a vinda de representante do Sephan, órgão municipal de proteção do patrimônio.

Além de Santo Antônio, estão protegidas como Freguesias Luso Brasileiras da Grande Florianópolis, o Ribeirão da Ilha e Lagoa da Conceição (Florianópolis), e Enseada de Brito (Palhoça).

 

Tony Dias. Foto: Divulgação.

Tony Dias. Foto: Divulgação.

Música na Rua

Dentro da programação cultural dos festejos de Santo Antônio, o cantor Tony Dias marca presença no Música na Rua à partir das 20h30, em frente a Gambarzeira, também na rua Cônego Serpa.

Na quinta-feira (15.6) será a vez do trio Tons de Sambaqui (mesmo horário e local).

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone