Distrito vai ganhar 831 lâmpadas LED

25 de julho de 2017 em Geral

 

Foto: PMF.

Foto: PMF.

Cerca de 831 lâmpadas de vapor de sódio (comum) serão trocadas ou substituídas no distrito de Santo Antônio de Lisboa, dentro do programa “Floripa Iluminada” da Prefeitura de Florianópolis.

A nova iluminação será com lâmpadas LED, mais eficientes e econômicas.

“Além de gerar uma economia no consumo”, diz o prefeito Gean Loureiro, “teremos também economia na manutenção, visto que as luminárias LED e de alto rendimento são mais resistentes. A modernização do sistema também influenciará na segurança, pois locais bem iluminados são menos suscetíveis a crimes, ao uso de drogas e a outras atividades ilícitas”, completa Loureiro.

Ao todo serão trocados 16 mil pontos de luz em toda a cidade, num total de 48 bairros e 1500 ruas até novembro de 2018. O programa vai começar pelo Sul da Ilha. No distrito os números são os seguintes: 135 luminárias na Barra do Sambaqui, 132 em Cacupé, 344 em Sambaqui e 220 em Santo Antônio.

O vereador Gabriel Meurer aplaudiu a iniciativa. “Hoje, muitos marginais se aproveitam de locais escuros para o tráfico ou consumo de drogas, práticas de crime dentre outros”, enfatizando o aspecto “segurança” na iniciativa.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone