Pirão com linguiça, música e comunidade

29 de agosto de 2017 em Galeria de imagens, Memória

 

Gui, Gazu, Cloves e Vini.

Gui, Gazu, Cloves e Vini.

Por Anita Martins/Especial para o Daqui na Rede (Texto e fotos)

 

Sobrou animação, espírito de família, comida boa e talento artístico no evento “Pirão com Linguiça”, em comemoração ao Dia dos Pais, no último dia 11, no campo do Triunfo, em Sambaqui. Ao som do trio Tons de Sambaqui, o público foi chegando, se acomodando e confraternizando. Após a janta, foi o show de Sandro Costa (Gazu) e Daniel da Luz, que botou o pessoal para dançar e chegou a ser transmitido ao vivo.

Registrando o evento.

Registrando o evento.

A agente comunitária Ana Philippsen filmou a apresentação com o celular para o irmão Alan, de 22 anos, assistir. “Ele está em Porto Alegre na fila do transplante de pulmão porque tem fibrose cística. Como adora o Gazu, me pediu para fazer a transmissão”, contou Ana, enquanto se podia ver Alan dançar pela tela do celular.

A performance de Gazu também foi especial para o vocalista da Tons de Sambaqui, Gui Cardozo. Chamado ao palco pelo ex-líder da banda Dazaranha para cantar alguns músicas, Gui foi recebido com elogios. “É um prazer fazer um som com esse cara, que está cantando muito”, disse Gazu. O Tons de Sambaqui ainda é composto por Cloves das Neves no violão e Vini dos Santos na percussão. Gui Cardozo também é vocalista da banda Cruzzy.

 

Novas lideranças no Triunfo

O “Pirão com Linguiça”, que reuniu cerca de 120 pessoas, foi o segundo evento realizado pela nova diretoria do clube. O presidente do Triunfo, Edgard Kinchesck, diz que o próximo será no Dia das Crianças. “Foi um compromisso desta gestão promover esses eventos para movimentar e unir a comunidade.”

Quem também contribuiu para o sucesso da festa foram os irmãos Max e Maicon Peixoto, novos donos do bar Quero-Quero, que reabriu no dia 1º.06. “Quem estava tocando era o meu primo, que precisou sair. Eu também sou da diretoria do Triunfo e a gente queria alguém disposto a fazer um trabalho legal aqui. Mas estava difícil de encontrar e decidi assumir”, conta Max.

 

MOMENTOS DO PIRÃO MUSICAL. Fotos: Anita Martins.

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone