Baiacu de Alguém fora do Carnaval 2018

3 de setembro de 2017 em Cultura

 

Dani abre o desfile de 2017. Foto/Arquivo: Celso Martins.

Dani abre o desfile de 2017. Foto/Arquivo: Celso Martins.

O bloco Baiacu de Alguém está fora do Carnaval de 2018 em Santo Antônio de Lisboa, informa a coordenadora Daniela Ribeiro Schneider. “As dificuldades financeiras e a falta de apoio à Cultura nos levam a suspender os trabalhos por um ano”, disse Daniela há pouco.

O pagamento de taxas diversas no valor aproximado de R$ 3 mil, a grande burocracia para a obtenção das licenças e a necessidade de muita infraestrutura, pesaram na decisão tomada no dia 19 de agosto e revelada ontem (sábado, 2.9). “Precisávamos ouvir a bateria sobre a decisão da diretoria. Como obtivemos respaldo nesta sexta-feira, decidimos divulgar”.

A Associação Cultural Baiacu de Alguém vai se concentrar no projeto de criação de uma bateria mirim, a ser desenvolvida na escola Paulo Fontes com o apoio do Cesusc e Fundação Franklin Cascaes. É possível que essa bateria anime ou participe do baile infantil no clube Avante no domingo de Carnaval.

Abaixo, na íntegra, a Carta informando sobre a desistência.

Júlio Black

O tradicional puxador dos sambas enredos do Baiacu, Júlio Black, se apresenta nesta domingo (3.9), às 16 horas, na sede social do clube Avante, acompanhado do grupo Quase 500.

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone