Emanuel e Rosana mandam notícias

30 de setembro de 2017 em Personagem

 

Emanuel Medeiros Vieira está em Porto Alegre e vai usar uma Lan House para encaminhar as contribuições ao Daqui na Rede. Rosana Bond retorna este fim de semana para Sambaqui, vinda de Brasília, via Curitiba

 

Emanuel em Porto Alegre-RS. Foto: Célia de Souza.

Emanuel em Porto Alegre-RS. Foto: Célia de Souza.

Cumprindo mais uma jornada pela saúde em Porto Alegre, o escritor Emanuel Medeiros Vieira sente coceiras nos dedos, pronto para retomar a produção. “O problema é que onde estou não tem computador, nem internet”, explica. “Mas ontem andei passeando aqui por perto e vi uma lan house. Então logo estarei de volta”.

Colunista do portal Daqui na Rede, Emanuel tem frequentado a Santa Casa da Misericórdia da capital gaúcha, “e sempre me lembro que foi fundada por nosso Irmão Joaquim”, diz, referindo-se a Joaquim Francisco da Costa (do Livramento), natural de Desterro e descendente dos primeiros imigrantes açorianos na Ilha.

 

Rosana em Brasilia. Foto: Márcia Marques.

Rosana em Brasilia. Foto: Márcia Marques.

A escritora Rosana Bond retorna a Florianópolis neste fim de semana. Ela já deixou Brasília, onde permaneceu cerca de quatro meses, rumando para Curitiba. De lá virá de carro com uma irmã até a residência em Sambaqui (Florianópolis).

“Ela volta mais forte, mais segura”, assegura Márcia Marques, que a acolheu em Brasília. Escreveu três artigos para o jornal (deixou um quarto pronto), leu muitos livros, foi sozinha a duas exposições em museus”. Mas vai continuar precisando de ajuda, devendo circular rifa de um quadro para ajudar nas despesas.

 

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone