Uma Coroa para o Rei e o último Cortejo

26 de setembro de 2017 em FESTA DO DIVINO 2017, Galeria de imagens

 

Foto: Velho Bruxo.

Foto: Velho Bruxo.

A solenidade de Coroação do Rei foi momento importante da Festa do Divino de 2017 em Santo Antônio de Lisboa, conduzida pelo casal José Padilha e Dinha de Andrade Padilha. Realizada durante a missa das 10h30 de domingo (10.9), foi uma sequência do Cortejo Imperial saído do Casarão e Engenho dos Andrade.

A qualidade dos figurinos e das cores e a perfeita representação de cada personagem, conferiram singeleza, certa galhardia e boa dose de elegância à movimentação. Estas características, presentes nos dias anteriores iluminadas por velas, pombocas e lâmpadas, ganharam no domingo o sol que evidenciou detalhes da poderosa fé no Espírito Santo. Cortejos e coroações de tradição muito antiga, ganharam um ar de contemporaneidade e persistência.

Festeiros em 2018. Foto: Velho Bruxo.

Festeiros em 2018. Foto: Velho Bruxo.

O último Cortejo aconteceu no domingo (10.9), às 18 horas, seguido de uma Celebração da Palavra e o anúncio do casal festeiro para 2018 – Sérgio Bertoldo e Carmem Lúcia Proença Bertoldo.

Abaixo as imagens da Coroação do Rei, último cortejo e novo casal festeiro, produzidas por Édson Luiz da Silva/Velho Bruxo.

 

Postagens

O Daqui na Rede também vai publicar as imagens do Almoço Comunitário, da apresentação da banda Cruzzy e momentos da 20ª Farinhada, encerrando com uma homenagem aos voluntários que fizeram a Festa.

 

COROAÇÃO DO REI. Domingo, 10.9.2017

Festa do Divino de 2017 – Santo Antônio de Lisboa (Fpolis-SC)

Fotos: Édson Luiz da Silva/Velho Bruxo.

CORTEJO E NOVO CASAL FESTEIRO. Domingo, 10.9.2017

Festa do Divino de 2017 – Santo Antônio de Lisboa (Fpolis-SC)

Fotos: Édson Luiz da Silva/Velho Bruxo.

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someone