Colunistas

Emanuel Medeiros Vieira

emanuelNascido em 31 de março de 1945 em Florianópolis, Emanuel se dedica à ficção desde a juventude, autor de quase duas dezenas de obras de contos, novelas e romance, sempre na linha de frente das lutas democráticas desde os anos 1960.

Após os estudos em Porto Alegre (Direito) retornou a Florianópolis na década de 1970, seguindo depois para Brasília, atuando no Congresso Nacional. Aposentado em 2010 seguiu para Salvador, onde tem se dedicado ao ofício de escrever sobre assuntos da vivência e da memória.

 

 

 

Aureo Moraes

AureoAureo Moraes é de Brusque e queria ser ator e dublador. Acabou jornalista, formado pela UFSC, com uma passagem pela faculdade de Direito. Professor do Curso de Jornalismo da Federal desde 1992, antes exerceu a profissão em rádio, jornal impresso e televisão. Na Universidade também dirigiu o departamento de Jornalismo, coordenou o curso de Graduação, foi diretor da Agencia de Comunicação e Chefe de Gabinete do Reitor. Morador do Cacupé desde 1998, tem na GamBarzeira a terapia dos fins de semana.

 

 

 

Rosana Bond

RosanaRosana Bond é jornalista, escritora, pesquisadora de assuntos de História e Indigenismo (culturas guarani e andina/incaica), 59 anos. Moradora de Sambaqui (Florianópolis-SC). Repórter do jornal A Nova Democracia (editado no Rio de Janeiro), membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, autora de 16 livros, entre eles A saga de Aleixo Garcia e História do Caminho de Peabiru.