Entenda a importância do uso de florais em sua vida

Os florais de Bach são uma terapêutica desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre a mente e o corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura.

Esse é um tipo de terapia completamente natural com o uso de florais, o que significa que não há contraindicações e utiliza cerca de 38 tipos de diferentes essências que ajudam a expulsar emoções negativas do corpo, como medo, indecisão ou preocupação.

Os florais são utilizados normalmente como complemento ao tratamento médico convencional, o que não deve substituir as orientações do médico, especialmente se estiverem sendo utilizados sem a supervisão de um terapeuta floral.

Benefícios do uso dos florais de Bach

Veja logo abaixo os principais benefícios do uso de florais durante situações estressantes do cotidiano.

  • São naturais;
  • Não há contraindicação, pode ser utilizado por qualquer pessoa diante da recomendação de profissionais;
  • Ajudam no tratamento de doenças, como ansiedade e a depressão;
  • Alternativa eficaz para lidar com situações estressantes e que gerem emoções negativas;
  • Trabalham as emoções do indivíduo, e não a doença.

Estes são alguns dos principais benefícios do uso do floral, o que permite que você passe por situações estressantes da melhor forma.

Para que serve cada floral

Há cerca de 38 florais de Bach. Eles foram divididos em 7 tipos diferentes de categorias, como:

  • Medo;

Para o medo é utilizado, o Mimulus (medo de coisas conhecidas e timidez), Rock Rose (terror e medo paralisante), Cherry Plum (medo de perder o controle), Aspen(medo de coisas desconhecidas), Red Chestnut (excesso de preocupação pelo bem-estar de pessoas próximas).

  • Insegurança;

É utilizado os seguintes floral: Cerato (falta de confiança nas suas próprias decisões), Scleranthus (dificuldade de escolher), Gentian (desânimo à primeira/após uma contrariedade), Gorse (desespero), Wild Oat (dúvidas sobre que direção tomar na vida), Hornbeam (sentimento de cansaço).

  • Perda de interesse;

É utilizado os seguintes floral: Clematis (sonhar com o futuro sem trabalhar no presente), Olive (exaustão após esforço mental ou físico), Chestnut Bud (incapacidade de aprender com seus próprios erros), Honeysuckle (viver no passado), Wild Rose (sensação de andar à deriva, apático e resignado), Mustard (tristeza profunda e sem motivo aparente), White Chestnut (pensamentos indesejados e incontroláveis, conflitos mentais).

  • Solidão;

Uso mais comuns do floral: Impatiens (para impaciência), Water Violet (para equilibrar personalidades reservadas e distantes), Heather (excesso de preocupação por si e personalidade egoísta).

  • Sensibilidade aumentada;

É utilizado os seguintes floral:  Agrimony (pensamentos ruins e inquietação interior por trás de uma aparência alegre), Centaury (dificuldade em dizer não), Walnut (proteção de influências indesejadas e em caso de mudança), Holly (ódio, inveja e ciúme).

  • Desesperança e desespero;

É utilizado: Oak (suporta além do limite das suas capacidades), Elm (sensação de sobrecarga e excesso de responsabilidade, Larch (falta de confiança), Pine (culpa), Willow (ressentimento e autocomiseração), Sweet Chestnut (angústia mental extrema), Crab Apple (é usado para limpeza e sentimento de auto rejeição do indivíduo), Star of Bethlehem (para choques e traumas).

  • Preocupação.

É utilizado o Beech (para intolerância), Chicory (egoísmo e possessividade), Rock Water (auto negação e repressão por rigidez), Vervain (excesso de entusiasmo), Vine (excesso de autoridade).

Cada um desses florais são essenciais para a rotina daqueles que estão em desequilíbrio da mente e do corpo. Entretanto, é indicado que busque um terapeuta floral para que possa descobrir qual é o ideal para você de acordo com os sintomas e o desequilíbrio constatado pelo terapeuta.

Portanto, o uso de floral é importante para você que quer encontrar equilíbrio em sua mente e corpo através de um método natural e indolor. O tratamento de floral é através das emoções, e não de doenças, por isso é essencial que esteja acompanhado de um profissional capacitado. Veja mais informações sobre o uso de florais na quarentena: https://g1.globo.com/ba/bahia/especial-publicitario/singular-pharma/noticia/2020/06/18/fitoterapicos-e-florais-sao-alternativas-para-combater-o-estresse-na-quarentena.ghtml

Leave a comment

Your email address will not be published.